Bem-vindos abençoados leitores!

Nosso objetivo é estudar e divulgar artigos para reflexão de todos aqueles que tem no sentido de tua existência: fazer o bem e seguir aquele que é a essência do verdadeiro amor e santidade: Jesus Cristo! Abraços em Cristo!








asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs
asjhasjhajs

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria! Saiba mais, clicando na imagem.

Renato Silveira, lança 2ª edição do livro sobre Maria!  Saiba mais, clicando na imagem.
Livro: Quem é Maria para nós?

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Matrimônio de Tobias e Sara: exemplos de santidade!

Convido todos a lerem um livro muito pequeno do Antigo Testamento da Bíblia chamado Tobias. Tal livro pode nos trazer muita força para perseverarmos na santidade do sacramento matrimonial e no caminho do Senhor.

Tobias e Sara eram jovens provenientes de famílias que serviam a Deus. Eram filhos obedientes e tementes a Deus, que seguiam os ensinamentos de seus pais. O pai de Tobias era um homem de muita fé, um exemplo de vida consagrada a Deus e os seus conselhos ao filho eram providos de muita sabedoria! (Ver seus conselhos em Tobias 4, 2-20). Tobias cresceu numa família que louvava, bendizia e amava muito a Deus e sempre ouviu com muita atenção as sábias palavras de seu pai. Seu pai, aos 56 anos de idade, ficou cego e, por isso e por outras perseguições ocorridas, devido serem uma família “de Deus”, passaram muitas dificuldades, em especial neste tempo em que o pai não podia trabalhar plenamente.

Sara também provinha de uma família consagrada a Deus, porém, na sua adolescência, passou momentos muito difíceis, pois chegou a casar-se sete vezes e todos os maridos morriam na primeira noite de núpcias, devido a ação de um demônio que perseguia a jovem após uma maldição que fora feita a ela.

Sara e Tobias finalmente foram unidos por Deus, graças a um anjo que guiou Tobias ao encontro de Sara e os dois viveram uma vida inteira juntos como marido e mulher.

O mais belo da história deles, ao meu ver, é o fato destes dois jovens não terem deixado a paixão ser mais forte que o temor ao Senhor. A santidade vivida pelos seus pais estendeu-se a eles. Sara, mesmo diante de todos os acontecimentos passados, manteve-se confiante que Deus a faria feliz e o jovem Tobias cumpriu todas as recomendações de seu pai e de seu amigo, o anjo Rafael, enviado por Deus para guiar Tobias o qual o jovem pensava que era apenas um amigo que falava sabiamente as coisas "de Deus”. Graças aos seus ouvidos atentos e voltados ao Senhor, Tobias e Sara ficaram os três primeiros dias de sua vida matrimonial em castidade e constante oração, pois assim foi revelado a eles que era a vontade do Senhor para que toda maldição saísse de suas vidas. Somente depois, no momento em que Deus permitiu, eles uniram-se como marido e mulher e a palavra diz claramente que foi muito mais para que dessem continuidade à uma família que teme e louva ao Senhor do que pelo ímpeto da paixão. Tobias e Sara, mesmo tendo vivido muitas provações durante a adolescência, continuaram fiéis a Deus e esta confiança em Deus foi mantida por todas as suas gerações à luz de seus exemplos: “Toda a sua parentela e toda a sua descendência perseveraram numa vida íntegra e santo procedimento, de modo que foram amados tanto por Deus como pelos homens e por todos os seus compatriotas”(Tobias 14, 17).

Façamos de Sara e Tobias exemplos para nós, que vivemos em constantes tribulações e provações neste mundo onde o que menos se vê e se prega é o temor, a santidade, a castidade, ou seja, a vida consagrada a Deus. Nosso Senhor em tudo quer nosso bem e, se deixou para nós ensinamentos, exemplos e mandamentos a seguir, não foi para nos aprisionar e, sim, pelo contrário, para nos libertar das armadilhas desse mundo e viver uma vida livre de maldades, invejas, imundícies e paixões desenfreadas que sufocam e aprisionam. É para viver uma vida plena, liberta, santa e feliz que Deus nos criou e é para isto que seus mandamentos de santidade nos conduz!

Força irmão! Jesus venceu o mundo e Ele é o seu Senhor, Ele luta por ti, torce contigo, sofre contigo e, com Ele, você vencerás!


2 comentários:

Djany disse...

Luciane boa tarde! Eu conheço a história de sara e tobias, e peço muito a Deus para que um dia eu possa assim como eles viver uma união santa no temor e amor a Deus, já que vivo uma segunda união, devido ter me casado muito nova e não ter dado certo este casamento. Mas tenho muita tristeza de ter que viver assim, e peço neste seu espaço a intercessão do anjo rafael e de todos fiéis esposos e esposas que ja passaram nessa terra , que orem a Deus por mim, para que um dia assim como ele eu possa viver a harmonia e a sabedoria do matrimônio em minha vida.

Unknown disse...

BOA NOITE LUCIANE,
CONHECENDO A ESTORIA DE SARA E TOBIAS ME IDENTIFIQUEI COM UM CASO QUE MINHA FILHA VIVE.
ELA É BEM JOVEM( 20 ANOS)JA VIVEU DOIS RELACIONAMENTOS MAIS LONGOS(3 ANOS CADA UM),ATE ENTAO CERTO PERIODO OS RAPAZES PARECEM SER BEM APAIXONADOS E DE BOAS INTENÇOES, E ELES VIVIAM UM RELACIONAMENTOS BEM ESTAVEL E FELIZES,
MAS EM CERTO MOMENTO OS RAPAZES CHEGARAM SEM RAZOES NENHUMA COLOCANDO FIM NO RELACIONAMENTO, E MINHA FILHA COMO É UMA JOVEM FRACA DE ESPIRITO E EMOCIONALMENTE JÁ TENTOU ATÉ CONTRA A PROPRIA VIDA,FICA DEPRIMIDA SE TRANCA NO QUARTO NAO COME,NAO ESTUDA.
JA A LEVEI EM PSIQUIATRAS,PSICOLOGOS, GRUPOS DE ORAÇOES DE CURA E LIBERTAÇAO AGORA SÓ ME RESTA PEDIR A DEUS QUE ENVIE UM ANJO (MESMO QUE VISITOU SARA E TOBIAS) PRA LIBERTAR MINHA DESSA AFLIÇAO!!

 
Cotidiano Espiritual. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.